ARRASTÃO AMBIENTAL RETIRA GRANDE QUANTIDADE DE LIXO EM LAGOA DE CÂNDIDO MOTA/SP

Na manhã deste Sábado 02 de Abril voluntários da ONG Pró Azul se reuniram para realizar a retirada de detritos da lagoa que faz fundos com a piscina pública municipal.
Na ocasião foram retidas centenas de garrafas PET, isopor, recipientes plásticos, garRafas de vidro, entre muitas outros rejeitos.
O que mais impressionou os ambientalistas foi a retirada de alguns peixes da espécie Tilápia já adultos e também alguns vasilhames de produtos altamente tóxicos como por exemplo; lata de Thinner, frasco de inseticida para lavoura, uma PET contendo óleo de motor usado e ainda grande quantidade de frascos com produtos similares.
Produtos estes altamente solúveis e que dispostos erroneamente como no caso constatado, causam degradações irreversíveis aos biomas.
Foi constatada ainda grande assoreamento do lago e a causa mais provável observada é o grande recebimento direto de águas pluviais, onde além de carregar terra e sedimentos para dentro da nascente ainda carrega rejeitos depositados nas margens das estradas.
Com todos estes agravantes a ONG Pró azul estará enviando ofícios as secretarias de Obras e também á de Meio Ambiente, onde relatará as ocorrências e também possíveis mitigações, cuidados e ações a serem tomados para que a preservação daquele local venha ser efetivada.
A Pró azul agradece a todos voluntários que participaram desta ação ambiental , Cidão corredor, Toninho, Valdir, Elias e Paulinho.






Comentários